sábado, 18 de julho de 2009

UERN REALIZA ASSEMBLEIA ESTATUINTE NOS DIAS 24, 25 E 26 DE JULHO

UERN REALIZA ASSEMBLEIA ESTATUINTE NOS DIAS 24, 25 E 26 DE JULHO


Após 20 anos, os segmentos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) - professores, estudantes e servidores técnicos administrativos, discutem a mudança no conjunto de leis que regem a Universidade, numa forma de adequá-las ao crescimento verificado ao longo desses anos, às políticas de capacitação docente, incremento da Pesquisa, programas de Pós-Graduação, entre outros temas.

A UERN vivencia um processo de diálogo e de coleta de propostas em torno da reformulação de seu Estatuto. O Processo Estatuinte, instalado em março de 2008, chega ao seu momento mais importante com a Assembleia Estatuinte, marcada para os dias 24, 25 e 26 de julho. A Assembleia ocorrerá no auditório Amâncio Ramalho, da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

O processo é coordenado pela Comissão Executiva do Processo Estatuinte (CEPE), que tem como presidente o professor Lúcio Ney de Souza. O processo contou com 19 subcomissões, que enviaram suas propostas à CEPE.

O processo Estatuinte será encerrado oficialmente no dia 31 de agosto, quando a proposta do Estatuto será entregue ao Conselho Universitário (CONSUNI), que fará a homologação da nova lei.

SOBRE A ASSEMBLEIA - O credenciamento ocorrerá no dia 24 de julho, a partir das 8h30 e em seguida, às 10h, será instalada a Assembleia Estatuinte, pelo presidente do Conselho Universitário da UERN (CONSUNI), reitor Milton Marques de Medeiros

Os trabalhos seguem nos dias 25 e 26 de julho, nos turnos matutino, vespertino e noturno, até que sejam aprovadas as propostas que irão compor o Estatuto da UERN. Terão direito a voto 220 delegados representando os segmentos dos docentes, discentes e técnicos administrativos. O peso dos votos será o seguinte: 50% professores, 25% discentes e 25% técnicos administrativos.

SERVIÇO

Assembleia Estatuinte
Local: Auditório Amâncio Ramalho (UFERSA)
Data: 24 a 26 de julho de 2009
Horário:
Credenciamento - 8h30 às 10h (dia 24)
Instalação da Assembleia Estatuinte - dia 24 de julho, às 10h
25 de julho- manhã, tarde e noite
26 de julho - manhã e tarde (até finalizar o Estatuto)


Contatos:
3314-3452 - CEPE
E-mail: estatuinte@uern.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário