quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A INFLUENCIA DA LUA SOBRE OS HOMENS



Hoje, voltando de Macau no ônibus, procurei o lado da janela para observar a lua que estava simplesmente magnífica. A pesar de ela não estar totalmente cheia, mas estava com um brilho contagiante. É claro que toda a Natureza é bela e importante para a vida em geral, mas a lua, até onde sei, é um dos elementos da natureza que mais age diretamente ou indiretamente sobre todas as coisas inclusive o homem.
Ela com seu brilho, não só atraiu meu olhar por estar linda esplêndida e encantadora, como também penetrou diretamente na minha alma, esvaziou minha mente, levou-me a refletir sobre o certo e o errado, expulsou de meu coração o pessimismo, o ódio e o rancor, e, trousse o otimismo, a esperança e a fé. E mais, ainda, a lua, depois de um longo tempo de observação e reflexão, ensinou-me de maneira sutil e lenta, que a vida é bela, e vale a pena usarmos o amor até para quem nos odeia, e amar com maior intensidade quem nos ama, sem medir conseqüências, nem olhar barreiras, enfim, sem temer mal algum.

Você já fez amor em um lugar onde naquele momento só existisse a lua como testemunha? Já imaginou como seria isso? Seja na praia, no campo ou em qualquer outro lugar, porém que a lua estivesse presente, cobrindo seus corpos com o brilho de sua luz como se fossem seus lençóis?...se não imaginou, imagine. Se já imaginou, realize. Se já realizou então você sabe o segredo da lua. Basta vê-la, principalmente em noite de lua cheia, pra você se recordar do grandioso momento, e querer vivenciá-lo de novo. Pois o prazer é total, é dobrado. Imagino eu, e é o que vou procurar fazer para confirmar minha imaginação.

Portanto, ame viver e aprenda com a lua, que nada faz anão ser derramar sua beleza por cima de onde ela passa. Ilumina lugares escuros, enche mares, embeleza cabelos, e apazigua corações.
Aluno da 5ª turma de letras
UERN-Pólo Macau/RN

2 comentários:

  1. Gostei. Muito pessoal e natural além da palvras simples. Há se todos tivessem coregem de dizer o que pensa, e fazer o que sonha.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas e as palavras constroem o mundo. Assim como também as palavras constroem as pessoas. Quem veio primeiro as palavras ou as coisas que existem? Você pode até enchergar além da maioria, pensar igual um filósofo ou cientísta, porém, isso só se tornará realidade quando você transformá-los em letras, em palavras.

    ResponderExcluir