quinta-feira, 27 de agosto de 2009

AS PALAVRAS DE JESUS

Palavras e pensamentos de JESUS

“Sou filho do Deus Todo-Poderoso; logo, deveria ser todo-poderoso como Ele. Apesar disso, sei que quero comer e nenhum pão vem a minha ajuda. Isso prova que não sou todo-poderoso”.
“É certo que não posso transformar pedras em pão, mas está na minha mão reprimir os impulsos da matéria, e levantar-me contra o desejo. Assim, apesar de não ser todo poderoso na carne, sou todo-poderoso nas ilimitadas faculdades do espírito; portanto sou essencialmente filho de Deus, não na forma tangível, mas na forma do espírito”.
“Se sou filho do espírito, bem posso libertar-me da escravidão da matéria e destruir o meu corpo”.
“Nasci pelo poder do espírito, mas na carne. Tal foi a vontade de meu, Pai e não me é possível opor-me á sua suprema vontade”.
“E se não está na tua mão deixar insatisfeitos os desejos da matéria nem emancipar-te do corpo”.
“Deves apagar os instintos da carne e desfrutar de todos os prazeres que ela te proporciona”.
“Não me é possível deixar insatisfeitos os desejos da carne, nem me é permitido aniquilá-la. Mas a vida que há em mim é toda poderosa no espírito de meu pai. Daí resulta que, feito carne o espírito de meu pai, devo servir e trabalhar para sua glória”.

"A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira." [ Leon Tolstói ]

Fonte: L. Tolstoi/Sabedoria e Pensamento/As Palavras de Jesus/Ed.Ediouro-1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário